quarta-feira, março 14

Dia Mundial da Água



 Capitólio- MG
Apresenta!!!! Semana da Água
De acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas), o dia 22 de março é celebrado mundialmente desde 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Esse ano, mais do que nunca, o tema é considerado tão importante no Brasil e no mundo. Discutir sobre a segurança hídrica, promover eventos de conscientização sobre o uso racional da água e realizar ações em prol da conservação desse recurso são o foco de Capitólio e entidades organizadas. Para isso, a autarquia organizou uma semana com eventos alusivos ao Dia Mundial da Água: trata-se da Semana da Água, que conta com a seguinte programação:

Dias 19, 20 e 21/ 03/2018 -  Abertura da Semana da Água – Plantio de árvores nas Escolas pelo CODEMA e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

22/03/2018 – Quinta-Feira - 07h 00 min – Abertura do dia Mundial das Águas com a Bandinha Chora Bananeira e Território Cultural.

8h00 min - Participação do Projeto Ambrósio e da Comunidade do Ambrósio, esse projeto consiste em parceria com a comunidade em fazer uma grande ação de recuperação e Proteção da Bacia do Ambrósio. A Bacia do Ambrósio fica localizada no bairro com o mesmo nome e produz nossa água. Moradores da região contam que a água da Bacia já foi muito mais limpa e abundante.

8h30 min – Participação dos alunos e alunas do CMEI Irmã Irene e preparação para desfile em direção à Orla com chegada na Casa de Cultura Inácio Gonçalves Leite.

9h00 min – Início do Desfile com Escolas do Campo, Escola M. Elias Teodoro, Escolas Estaduais, CMEI, APAE, Grupo de Escoteiros, Pastoral da Juventude, Secretarias Municipais, Codema, Câmara Municipal, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Rádio Criativa, Editora do Brasil, Copasa, Emater, Sociedade Civil, etc.

9h30 min – Apresentação de Canoagem pelos alunos e alunas da Educação Integral e Integrada de Capitólio-MG na Lagoa da Prainha com faixas mostrando que o equilíbrio do planeta depende da conservação dos rios, mares e oceanos, bem como dos ciclos naturais da água;

10h00 min – Apresentação de musicais e teatros com o Tema Água pelos alunos e alunas das Escolas de Capitólio-MG na Casa de Cultura.
Ø Apresentação do Coral Municipal com participação do Cantor e Músico Jorge Martins, Tom Brasil, Professora de Artes Celma Nunes e do Maestro Aglaíson.
Ø Participações:  Secretarias Municipais de Capitólio, Codema, Pastoral da Juventude, Escolas, Apae, Nascente das Gerais, Emater, Copasa, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Rádio Criativa, Editora do Brasil, Educadores, Pais e alunos, Sociedade Civil, Escoteiros, Comunidade do Ambrósio, etc.
Ø Transmissão: Demétrius Carlo (Drone Vídeos), Rádio Criativa FM – Capitólio-MG.

Dê a sua contribuição, faça a sua faixa e nos acompanhe mostrando que, o homem deve ser solidário, evitando o seu desperdício e lutando pelo seu equilíbrio na natureza.

 “Prevenção, Planejamento e Ações para garantia da Segurança Hídrica”